contato@livbioestetica.com.br

Detalhes do tratamento

Entre os mais eficientes métodos de tratamento para rejuvenescimento da pele está o Microagulhamento, procedimento estético que oferece a oportunidade de melhorar a aparência envelhecida por meio da redução de rugas, combate à flacidez facial, melhora da textura e aumento da luminosidade.

O Microagulhamento é um sistema de rolamento que contém inúmeras microagulhas que geram centenas de microlesões na pele.

Os princípios básicos de ação do Microagulhamento são o estímulo da regeneração celular por meio do processo de cicatrização, a proliferação de células-tronco e estímulo da síntese de elastina, da neocolagênese (produção de colágeno) e angiogênese (proliferação de vasos sanquíneos), sendo denominada assim Terapia de Indução Percutânea de Colágeno.

A técnica age de forma construtiva (mais fisiológica), podendo ser utilizado em qualquer tipo de pele.

Com o aumento na produção dessas substâncias, toda a pele é reestruturada e beneficiada com a reorganização das fibras internas, o que leva à diminuição das rugas, resultando em uma pele mais firme e com mais viço.

Sabe-se que os múltiplos micro canais fracionados que omicroagulhamento produz na pele, aumentam enormemente a taxa de penetração eficaz de ativos na derme e epiderme. Além disso, os ingredientes ativos presentes nos produtos de tratamento de pele podem alcançar as partes mais profundas da pele com mais eficiência, se comparados aoscosméticos aplicados de maneira tópica no uso pessoal do dia a dia.

O Drug Delivery então traduz-se por um novo sistema de entrega transdérmico de ativos e cosméticos, ou seja, utiliza-se topicamente formulações com princípios ativos à base de fatores de crescimento e peptídeos nanoencapsulados que penetram nestes micro orifícios, produzidos pelo Microagulhamento, com maior efetividade.
Para essa técnica é utilizado um aparelho chamado Dermaroller que consiste em um disco contendo inúmeras microagulhas estéreis em uma estrutura de rolamento. O comprimento das agulhas do equipamento varia de 0,5 a 3,0 milímetros. A escolha do comprimento é feita pelo profissional habilitado baseado na indicação do tratamento e no tipo de pele de cada paciente.

O equipamento é descartável, utilizando uma única vez em cada paciente.

  • Duração do Procedimento: 45 a 60 minutos depende do tamanho da região tratada.
  • Periodicidade: 1 vez por mês.
  • Número de sessões: Média de 4 sessões.

Entre em contato

Localização

WhatsApp chat