Procedimentos

OZÔNIO CAPILAR

Previous
Next

Talvez você conheça os inúmeros benefícios do ozônio no tratamento de diversas doenças, mas sabia que o gás também agrega soluções estéticas? O tratamento capilar utilizando o ozônio é uma técnica que vem se solidificando, com visíveis benefícios para a saúde dos fios e do couro cabeludo. 

Dúvidas Frequentes

A ozonioterapia capilar consiste na aplicação do ozônio para o tratamento do couro cabeludo e restauração dos fios.

A sua técnica de aplicação varia de acordo com as necessidades de cada perfil de paciente e é determinado pelo especialista na área. O ozônio medicinal age diretamente no couro, ativando a circulação sanguínea. Por meio da compressão e do aumento da circulação sistêmica, o couro cabeludo se torna mais forte e a qualidade dos fios é melhorada.

O principal benefício vem da ativação metabólica local e a ação antibacteriana do ozônio. A ozonioterapia promove uma maior oxigenção na região do couro cabeludo, desse modo, há um incentivo do desenvolvimento de fios novos. 

O couro cabeludo produz carga bacteriana entre os bulbos capilares e a ozonioterapia é a forma mais adequada de garantir que essas bactérias sejam eliminadas, conjugadamente tratando os fios.

A aplicação é feita em consultório, através de injeções com agulhas extremamente finas diretamente aplicadas no couro cabeludo, sem necessidade de anestesia. O procedimento é rápido e a dor varia muito de acordo com a sensibilidade do paciente, sendo normalmente, suportável. 

 O número de sessões varia de acordo com a necessidade de cada paciente e normalmente acompanha outros procedimentos, como a ledterapia e a mesoterapia.