Procedimentos

MICROAGULHAMENTO

Previous
Next

Os benefícios do microagulhamento são inúmeros e a técnica tem atraído a atenção das pessoas que desejam melhorar a pele através de procedimentos estéticos. O tratamento estimula o colágeno e reduz os sinais de envelhecimento através de agulhas muito finas que facilitam a aplicação das substâncias.   

O procedimento é indicado para homens e mulheres que desejam melhorar rugas, flacidez, cicatrizes de estrias e acnes. Queda capilar, queimaduras e cicatrizes hipertróficas também são outras indicações da técnica. 

Dúvidas Frequentes

O procedimento baseia-se em diversas agulhas que perfuram as camadas da pele, causando micro ferimentos e vermelhidão, estimulando naturalmente a regeneração da pele. O tratamento pode ser realizado através de diferentes técnicas, como por exemplo, rolos que sustentam as agulhas ou equipamentos automáticos que regulam a profundidade das agulhas 

Os benefícios do microagulhamento para tratamentos estéticos são inúmeros. É bastante indicado para amenizar ou solucionar problemas na pele como cicatrizes, flacidez, problemas capilares, estrias, rejuvenescimento e em alguns casos, atenuamos manchas de melasma. 

Traduz-se por um novo sistema de entrega de ativos e cosméticos, utiliza-se topicamente formulações com princípios ativos à base de fatores de crescimento e peptídeos nanoencapsulados que penetram nestes micro orifícios. 

Para essa técnica é utilizado um aparelho chamado Dermaroller que consiste em um disco contendo inúmeras microagulhas estéreis em uma estrutura de rolamento. O comprimento das agulhas do equipamento varia de 0,5 a 3,0 milímetros. A escolha do comprimento é feita pelo profissional habilitado baseado na indicação do tratamento e no tipo de pele de cada paciente. 

Não! O equipamento é descartável, utilizando uma única vez em cada paciente. 

O uso de hidratante e protetor solar. Basicamente, é necessário seguir as recomendações do especialista. 

Casos de cicatrizes com queloide, pacientes com doença vascular, distúrbio hemorrágico, diabetes, câncer de pele, alergia ao metal, infecções cutâneas, entre outros não são recomendados o uso do tratamento.