Procedimentos

MESOTERAPIA CAPILAR

Previous
Next

Mesoterapia é um procedimento no qual injetamos substâncias específicas associadas com vitaminas, enzimas e aminoácidos diretamente na região a ser tratada. No caso da mesoterapia capilar, injetamos diretamente no couro cabeludo. 

O que é? 

A mesoterapia capilar é uma técnica utilizada para tratar a queda capilar a partir da aplicação diretamente no couro cabeludo de substâncias que estimulam o crescimento do cabelo. 

Através da mesoterapia é possível usar diversas combinações de vitaminas, minerais, enzimas e outros compostos que podem ser aplicados diretamente no local a ser tratado. 

Quantas sessões são necessárias? 

A quantidade de sessões depende da intensidade da queda, sendo recomendado o intervalo médio de 7 a 30 dias entre as sessões.  

Quando é indicada? 

A mesoterapia é indicada para homens e mulheres que sofrem com a queda constante de cabelo devido a deficiências nutricionais, mau cuidado, estresse e até mesmo fatores genéticos, que é o caso da alopecia. 

Antes da mesoterapia ser indicada, precisamos fazer uma avaliação do couro cabeludo do paciente para verificar o grau da calvície.

A mesoterapia não é indicada para grávidas, mulheres em fase de amamentação e pessoas que possuem alergia a alguma das substâncias utilizadas no procedimento. 

Como é feita? 

Após uma criteriosa avaliação, o procedimento é feito primeiramente com uma limpeza da região a ser tratada, seguida da aplicação diretamente no couro cabeludo, por meio de uma agulha fina, de substâncias capazes de melhorar a circulação sanguínea da região e estimular o crescimento saudável dos fios.