Procedimentos

LEDTERAPIA

Previous
Next

Seguro, indolor e eficaz! Conheça os benefícios da ledterapia e como ela pode potencializar seus resultados.

Dúvidas Frequentes

A ledterapia é um tratamento que utiliza o LED – Light Emitting Diode – energia luminosa que se comporta em ondas de fluxo de partículas denominadas. 

Com as doses e comprimentos de onda adequados, os LEDs são terapêuticos e auxiliam na renovação tecidual, principalmente quando associado a cosméticos que ajudam a reparar e regenerar os componentes celulares. 

É indicado no tratamento de rugas, linhas de expressão, cicatrizes, flacidez, acnes, olheiras, manchas na pele, fotoenvelhecimento, queda capilar.  

Quando aplicado sobre a pele, o LED atua em nível celular, ativando alguns fotorreceptores das células e promovendo um aumento do metabolismo celular, através de reações fotoquímicas causadas pela penetração da luz nos tecidos cutâneos. 

Os LEDs são ondas de energia que podem ser de diversos comprimentos, mudando também sua coloração.  

  • LED azul (420- 490 nm): este LED é bastante eficaz no tratamento de pele acneica por suas propriedades bactericidas, combatendo bactérias da superfície da pele, principal causadora da acne. Aumenta a hidratação tecidual e é eficiente no clareamento de manchas; 
  • LED vermelho (620 nm): possui propriedades anti-inflamatórias e cicatrizantes que atuam na prevenção de queloides, além de estimular a liberação de substâncias endógenas vasodilatadoras de forma natural, melhorando a microcirculação sanguínea. 


Normalmente é associado a outros tratamentos a fim de potencializar seu efeito.