Procedimentos

LASER FRACIONADO

Previous
Next

O tratamento com Laser Fracionado busca o rejuvenescimento da pele a partir de microlesões feitas na região desejada, tendo o intuito de promover uma formação mais intensa de colágeno e elastina, além de eliminar células mortas presentes no corpo. Com isso, é possível melhorar a qualidade, força e textura dos tecidos.

Dúvidas Frequentes

O Laser Fracionado é recomendado para os pacientes que desejam promover rejuvenescimento da pele do rosto, atenuando rugas finas, manchas e cicatrizes, e poros abertos. Além disso, pode ser efetuado em regiões consideradas mais delicadas como mãos, braços, pescoço, face e colo. 

Outro foco do procedimento é o tratamento de estrias.

O número varia conforme a área a ser trata, sendo uma média de 1 a 3 sessões necessárias. Normalmente o intervalo entre cada sessão é no período de 30 dias. 

A frequência e duração do tratamento serão determinados pela profissional responsável. Os intervalos podem variar de acordo com o objetivo do tratamento.

No caso das tatuagens, por exemplo, o tempo necessário para remoção varia com a profundidade da tinta e a tonalidade aplicada no desenho, sendo as aplicações do laser realizadas inicialmente com intervalo de 30 dias.

Nas manchas, os intervalos podem variar de 7 a 30 dias, dependendo do tratamento estipulado.

Após a aplicação do laser fraccionado, é preciso recorrer ao uso de pomadas cicatriciais e filtro solar. Contudo, o paciente retorna a sua rotina e atividades depois de três a cinco dias.