Procedimentos

FOTODEPILAÇÃO

A fotodepilação é a depilação permanente dos pelos usando a Luz Intensa Pulsada (LIP). Utilizamos a tecnologia IPL Etherea MX, a plataforma de laser mais vendida no mundo.

Como funciona?

Os melhores resultados são observados em pessoas que possuem a pele clara e os pelos bem escuros. Isso ocorre porque quanto mais escuro o pelo, maior a quantidade de melanina que ele possui e como o laser é atraído pela melanina, a incidência da luz vai diretamente para ele, enfraquecendo o folículo piloso.

Indicação: 

Pessoas que desejam eliminar os pelos de uma forma segura e eficaz.

Contraindicações: 

O procedimento com a luz pulsada não é indicado para pelos brancos e fototipos altos. 

Além disso, ela não deve ser utilizada em pessoas com vitiligo, pele bronzeada e pacientes que utilizam medicamentos que aumentam a sensibilidade da pele, como é o caso da isotretinoina. 

Quantas sessões são necessárias? 

O número de sessões necessárias varia entre 8 a 12 de acordo com a área tratada, tipo de pele e do pelo. 

Quais áreas que podem ser depiladas? 

Conseguimos aplicar em todas as regiões do corpo, como axila, barba, buço, virilha, tórax, pernas, bumbum, perianal, costas e braços, exceto sobrancelhas.  

A depilação por luz pulsada é eficiente em todos tipos de pele e pelo? 

A depilação com luz pulsada depende da identificação do alvo melanina/pigmento pela luz. Os pelos claros ou brancos, por exemplo, não são atingidos pela luz. Sendo assim, o tratamento nos mesmos não é efetivo. Além disso, não é indicada para pacientes com fototipos altos.

Pode ser usada sobre tatuagens? 

Não. A utilização da luz pulsada nessas regiões pode causar queimadura e/ou deformar a tatuagem.